Geral

Fumacense de férias detalha tempestade de inverno que castiga os EUA

Fumacense de férias detalha tempestade de inverno que castiga os EUA

O morador de Morro da Fumaça Alexandre Zaccaron viajou para os Estados Unidos ainda em dezembro de férias e está enfrentando o “Ciclone Bomba” que traz neve e muitos ventos há alguns dias. Na casa dos tios na cidade de Woburn, no condado norte-americano de Middlesex, no Estado de Massachusetts, ele acompanha atento o noticiário e está prevenido.

“A polícia pediu para que as pessoas evitassem sair de casa, e poucos foram, inclusive, trabalhar. O que se vê são as caminhonetes com “pladur”, que raspa a neve das estradas e dos estacionamentos. Como não houve um alarde muito grande para essa “snowstorm” (tempestade de neve), o pessoal não ficou com muito medo”, explica Xande.

Ele conta que as tempestades que atingiram os Estados Unidos no passado fizeram com que as pessoas se preparassem com a compra de mantimentos. “A população se prepara, compra agua, pão e enlatados. A tia aqui já tem um estoque bom de comida por natureza, e aqui o pessoal já está acostumado com a neve e sabe todos os macetes de como lidar com ela”, coloca.

Woburn fica a pouco mais de meia hora de Boston, na costa leste dos Estados Unidos. Durante esta quinta-feira (4), o Serviço Meteorológico Nacional emitiu alertas de nevascas para Virgínia até Maine, com previsão de que áreas ao redor de Boston vejam cerca de 30 centímetros de neve.

Jornalista Gabriela Recco

Fumacense de férias detalha tempestade de inverno que castiga os EUA Fumacense de férias detalha tempestade de inverno que castiga os EUA Fumacense de férias detalha tempestade de inverno que castiga os EUA Fumacense de férias detalha tempestade de inverno que castiga os EUA Fumacense de férias detalha tempestade de inverno que castiga os EUA

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo