Geral

Fumacense encontra filhotes de cães abandonados com cordão umbilical (Vídeo)

Fumacense encontra filhotes de cães abandonados com cordão umbilical (Vídeo)
Gabriela Recco

O fumacense Kauã Teixeira Corrêa teve uma surpresa na manhã desta sexta-feira (27), na rua Madre Teresa de Jesus, entre as comunidades de Linha Torrens e Linha Anta. Enquanto colhia capim para tratar seu cavalo ele escutou um barulho e encontrou seis filhotes de cães abandonados.

Os animais estavam dentro de uma sacola amarrada no meio de uma plantação. “Quando eu estava voltando escutei um chorinho de cachorrinho. Abri a sacola e vi os animais ali. Era recém-nascidos pois estavam com o cordão umbilical. Logo liguei para o pessoal da ONG Vida de Cão. Levei os animais para casa até conseguirmos ajuda”, conta Teixeira.

Para o presidente da ONG Vida de Cão, Eduardo Costa, essa situação de abandono é comum. “É também muito revoltante. Como pode alguém ter coragem de abandonar cães indefesos no meio de uma plantação para morrer. Nem cicatrizou o cordão umbilical. Na hora levamos leite e mamadeira para poder alimentá-los e depois levamos para uma pessoa que tinha uma cachorra amamentando”, destaca o presidente.

Abandono de animais é crime. “É importante que as pessoas se conscientizem e denunciem quando ver alguém abandonando ou maltratando animais”, finaliza o presidente da ONG.

 

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo