Esporte

Fumacense na comissão técnica do Criciúma Esporte Clube

Fumacense na comissão técnica do Criciúma Esporte Clube
GABRIELA RECCO

O Criciúma Esporte Clube entra em campo neste sábado (15) para mais um jogo do Campeonato Brasileiro da Série B. Para que todos os atletas estejam em boas condições o trabalho do profissional de nutrição é fundamental. E aí que entra o jovem Mauricio Buratto Barro, que há três anos é o nutricionista do clube desde as categorias de base até o elenco profissional.

“Comecei como estágio no Criciúma Esporte Clube e antes mesmo de terminar a faculdade fui contratado como auxiliar de nutrição e permaneci depois de formado. Hoje sou pós-graduado em Nutrição Esportiva, com especialização em Nutrição no futebol e membro Associado da Sociedade Brasileira de Medicina em Obesidade (SBMO)”, explica.

Ele é filho de Anésio Barro e Silvinha Buratto Barro, e antes da formação da Unesc concluiu o ensino médio na Escola Princesa Isabel. “Minha relação com o futebol vem desde criança em Morro da Fumaça. Jogava futsal e futebol, e mesmo depois que vim morar em Criciúma, ia todos os dias estudar, treinar e jogar em Morro da Fumaça”, coloca o nutricionista.

No Tigre ele faz o acompanhamento dos treinamentos em dias de jogo, acompanhamento das refeições dos atletas e na orientação quanto a necessidade energética e calórica, além da confecção dos suplementos.

“Meu dia a dia não é nada monótono. Na minha rotina está a aferição dos percentuais de gordura dos atletas, manuseio de suplementação, prescrições de protocolos alimentares, aferição da taxa de desidratação dos atletas, prescrição do cardápio para hotéis e restaurantes mediante as viagens da equipe, bem como para o restaurante do nosso centro de treinamento”, coloca o fumacense Mauricio Buratto Barro.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo