Geral

Frequentadoras do Paif receberão kits

Frequentadoras do Paif receberão kits
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

As cerca de 20 mulheres que frequentam o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) de Morro da Fumaça receberão kits com toalha, pano de prato, linha e máscaras, além de uma bolsa. O material foi preparado pelas instrutoras dos Clubes de Mães que fizeram a entrega às responsáveis pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na manhã desta terça-feira, da 16.

A psicóloga do Cras, Camila Ferreira Viana diz que a iniciativa faz parte do projeto “Tecendo o Tempo”, desenvolvida durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “A ação tem o objetivo de dar continuidade às atividades que antes eram realizadas no espaço de vivência do grupo, se utilizando deste momento de construção para aproximar e fortalecer os vínculos afetivos familiares e proporcionar uma melhor utilização do tempo”, comenta.

Além desta ação, as instrutoras dos Clubes de Mães também tem realizado um trabalho constante desde o início da pandemia. “Elas já confeccionaram jalecos e tocas para os profissionais da saúde do município, além de máscaras”, lembra a Coordenador dos Clubes de Mães, Janete Fernandes da Silva.

O Paif é um trabalho de caráter continuado que tem a função de proteger as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. Entre os objetivos está o fortalecimento da função protetiva da família, a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, a promoção de ganhos sociais e materiais e o apoio às famílias que possuem entre os seus membros, indivíduos que necessitam de cuidados por meio de promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares.

Frequentadoras do Paif receberão kits

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo