Educação

Em franca expansão, área de tecnologia é contemplada por diversos cursos da Unesc Virtual

Em franca expansão, área de tecnologia é contemplada por diversos cursos da Unesc Virtual
ASSESSORIA UNESC

Universidade oferece cursos Tecnológicos voltados às necessidades do mercado regional.

A pandemia de Covid-19 acelerou processos e modificou cenários. Neste contexto, tecnologia foi a maior aliada das pessoas e das organizações para encontrar a solução para dificuldades geradas pelo distanciamento social e pelas novas necessidades surgidas. No pós-pandemia, a tendência apontada por especialistas é a de que a área de tecnologia se expanda ainda mais, e consequentemente, a busca por profissionais deste segmento.

“A tecnologia é fundamental para este novo mundo. Todas as empresas, pessoas e os diferentes setores da sociedade vão precisar do uso da tecnologia. Por isso os profissionais que atuarem na área vão ter possibilidade de emprego maior e quem se dedicar, vai poder escolher inclusive onde e como trabalhar”, afirma o coordenador adjunto do curso de Ciência da Computação da Unesc, Luciano Antunes.

Para auxiliar quem quer investir em uma formação de qualidade nesta área, a Unesc Virtual oferece cursos de graduação em tecnologia. São opções de cursos a distância com metodologia e material didático desenvolvido por professores da Universidade com expertise na área e com aulas ministradas por mestres e doutores.

Os interessados podem optar por sete cursos de graduação oferecidos na modalidade de Ensino a Distância (EAD) com a marca da maior Universidade Comunitária da região, que é conceito máximo (nota 5) no Ministério da Educação (MEC): Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Data Science e Big Data; Design de Aplicações e Interfaces Digitais; Gestão de Cloud Computing; Gestão da Transformação Digital; Logística 4.0 e Rede de Computadores.

Saiba mais sobre cada possibilidade de curso que a Unesc Virtual oferece:

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O profissional terá competência para atuar como desenvolvedor, analista de sistemas e administrador de dados. Será qualificado a definir, implementar e customizar processos de software e atuar de forma criativa na resolução de problemas. Terá habilidades para identificar, analisar e modelar processos de negócios, possibilitando ações  empreendedoras.

Data Science e Big Data

O egresso deste curso poderá atuar no uso e na aplicação dos principais métodos, ferramentas, modelos e tecnologias de análise de dados existentes associados à Inteligência Artificial, Machine Learning e ao Business Analytics. Vai poder colaborar com empresas, organizações e instituições públicas e privadas, além da indústria e do comércio.

Design de Aplicações e Interfaces Digitais

Como um profissional capacitado para atuar no planejamento, na concepção e no desenvolvimento de aplicação e interfaces digitais para diferentes segmentos, serviços e produtos, o profissional poderá atuar nas áreas de software e design industrial, não apenas na criação de novos produtos, mas no aperfeiçoamento dos já existentes.

Gestão de Cloud Computing

O mercado de trabalho para essa área é amplo. O graduado neste curso estará pronto para atuar em empresas, organizações e instituições públicas e privadas, bem como indústria e comércio, visto a importância da gestão de Cloud Computing como diferencial tecnológico e vantagem competitiva de mercado e de serviços.

Gestão da Transformação Digital

A tecnologia e a transformação digital redimensionaram a forma como a gestão é concebida e realizada, tornando-a mais ágil, mais inteligente e mais assertiva. O profissional da área poderá atuar em startups, empresas, instituições e organizações.

Logística 4.0

O tecnólogo em Logística 4.0 com a marca Unesc estará capacitado para atuar na gestão de toda a logística e a cadeia de suprimentos nos diferentes contextos e cenários,  aplicando as inovações da indústria 4.0: Internet das Coisas, Robótica, Analytics e Big Data para alta performance e resultados de operações e setores logísticos, visando a eficiência, a escalabilidade, a rentabilidade do negócio, bem como a satisfação do cliente.

Rede de Computadores

O egresso do curso é um sujeito crítico e reflexivo na elaboração e implantação de projetos lógicos e físicos de rede, no gerenciamento, na manutenção e na segurança de redes de computadores. Será comprometido com a busca de conhecimentos técnicos e transversais e no acompanhamento à evolução tecnológica, da sociedade e do mundo do trabalho, além de ser propositivo, empreendedor e inovador.

Matrículas abertas

O mundo está mudando, o que não muda é a força do conhecimento. Mais do que nunca, ter formação de excelência faz toda a diferença. Para viver esta experiência, as matrículas para o segundo semestre já estão abertas na Unesc, por meio do Ingresso sem Vestibular.

Para se matricular em um dos cursos da Unesc, basta entrar em contato com o Setor Comercial, pelo WhatsApp (48) 99915-0433 ou pelo telefone (48) 3431-2500.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo