Esporte

Fortaleza confirma contratação do atacante fumacense Moisés Vieira até o fim de 2024

Fortaleza confirma contratação do atacante fumacense Moisés Vieira até o fim de 2024
ASSESSORIA DE IMPRENSA FORTALEZA EC

O Fortaleza Esporte Clube anuncia a contratação em definitivo do atacante Moisés Vieira junto a Associação Atlética Ponte Preta. O atleta assina contrato até dezembro de 2024 após o Leão do Pici adquirir 90% de seus direitos federativos.

Moisés chega ao Tricolor após três temporadas na Ponte Preta. Seus números de 2021 mostram sua efetividade: 53 jogos, 13 gols e 5 assistências. Na Série B do Campeonato Brasileiro, somou 55% de participação nos gols marcados pela equipe e concluiu 112 dribles, o primeiro colocado nesta atribuição. O jogador já se encontra em Fortaleza para exames e assinatura de contrato.

“O Moisés é um atacante que se destacou na última Série B pela Ponte Preta, um atleta de 25 anos, jovem, que tem um bom drible curto, é um jogador muito técnico, com um poder de finalização também destacado e, para um atacante de lado de campo, ele tem um bom número de gols na carreira […] Temos certeza que foi um investimento bem feito, um investimento merecido e é um atleta que chega para somar ao Fortaleza. Nós estamos trazendo um grande atacante que, certamente, irá nos ajudar bastante na temporada de 2022”, detalha Alex Santiago, Vice-Presidente do clube.

Destro e atuante do lado esquerdo do campo, Moisés Vieira da Veiga tem 25 anos é natural de Morro da Fumaça, em Santa Catarina, estado onde iniciou a carreira após passagens por Hercílio Luz, Concórdia e Brusque. Sua história no esporte virou inspiração após sair do futebol amador há 4 anos e iniciar o sonho de ser jogador profissional de futebol. Em 2022, Moisés terá a oportunidade de jogar a Libertadores da América.

Além da maior competição do continente, o atacante formará parte do elenco que disputará, no mínimo, outras quatro competições durante atual temporada: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Nome: Moisés Vieira da Veiga

Data de nascimento: 02/09/1996 – 25 anos

Posição: Atacante

Altura: 1,75m

Naturalidade: Morro da Fumaça-SC

Clubes: Hercílio Luz-SC, Concórdia-SC, Brusque-SC e Ponte Preta-SP.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo