Política

Formentin e Robinho cumprem agenda em Brasília em busca de recursos

Formentin e Robinho cumprem agenda em Brasília em busca de recursos
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

Os dois vereadores possuem agenda ainda na quarta-feira, onde serão feitas novas visistas aos ministérios e gabinetes de deputados e senadores na busca de recursos.

O presidente do Legislativo fumacense, Luciano Formentin Pereira (PSL) e o vereador Robson Francisconi (PP), cumpriram intensa agenda em Brasília (DF) nesta terça-feira, dia 11. Os dois representantes estiveram conversando com autoridades ministeriais na busca de recursos para Morro da Fumaça acompanhados do deputado federal Daniel Freitas.

Eles estiveram no Ministério da Agricultura com o Secretário Nacional da Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior. “Na oportunidade nós buscamos investimentos para a piscicultura em Morro da Fumaça, alinhado com a recuperação ambiental das barreiras resultantes da extração mineral”, comentou Francisconi.

Outra importante reunião aconteceu no Ministério da Saúde, onde foi pleiteado uma nova Estratégia Saúde da Família (ESF) Central e uma nova ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “São duas indicações que já foram debatidas no Legislativo e são de grande importância para o município. Buscando o recurso pessoalmente com as autoridades fortalecemos o pedido para a garantia das demandas”, explica Formentin.

Os vereadores também estiveram visitando o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e também o Gabinete do Senador Jorginho Mello em reunião com o assessor parlamentar do mesmo, Natan Marcondes Monteiro Osorio. Nas duas ocasiões também foram feitas solicitação de recursos para o município.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo