Política

Formentin propõe menos burocracia para cuidados de estradas e pátios nas empresas

Formentin propõe menos burocracia para cuidados de estradas e pátios nas empresas
GABRIELA RECCO

Indicação do vereador visa facilitar o acesso ao patrolamento e aquisição de saibro para as empresas fumacenses.

Após ouvir a reivindicação de empresários, o vereador Luciano Formentin (PSL) realizou como sua primeira indicação ao Executivo Municipal, a desburocratização no acesso das empresas aos serviços de manutenção e melhorias em suas vias de acesso e pátios. Atualmente, para fazer uso do maquinário existe um procedimento que inclui requerimento e encaminhamento ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano.

“O Conselho funciona, porém, em todo este processo existe um demora natural, e o objetivo é que seja menos burocrático e que o empresário tenha o acesso mais rápido ao serviço”, esclarece o vereador. Segundo ele, a ideia não é tirar a autonomia do Conselho, mas agilizar o trabalho. “Acredito que até mesmo para a prefeitura será importante, pois os profissionais da infraestrutura estão no dia a dia recebendo as demandas e muitas vezes não conseguem executar por esta burocracia existente”.

Na indicação do vereador, além do fácil acesso ao maquinário, também consta o fornecimento anual de, no mínimo, 50m³ de saibro/areia/material congênere, conforme o caso, para cada requerente, mediante pagamento do preço de custo.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo