Política

Formentin e Francisconi pleiteiam comarca para Morro da Fumaça

Formentin e Francisconi pleiteiam comarca para Morro da Fumaça
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

Reivindicação antiga ganha forças e um novo capítulo na busca de uma comarca e um Cartório de Registro de Imóveis para Morro da Fumaça.

O Presidente do Legislativo de Morro da Fumaça, Luciano Formentin Pereira (PSL) e vereador Robson Francisconi (PP), estiveram reunidos com o juiz Roque Lopedote, titular da 2ª Vara da Comarca de Urussanga para debater a implantação de uma comarca e um cartório de Registro de Imóveis em Morro da Fumaça. Também participaram da reunião o assessor jurídico da Câmara de Vereadores, Ronaldo Cassettari Rupp e o Delegado da comarca de Urussanga, Ulisses Gabriel.

Hoje a Comarca de Urussanga atende os municípios de Morro da Fumaça, Urussanga e Cocal do Sul, atendendo área cível e criminal. “Uma reivindicação antiga da cidade que resolvemos abraçar. Essa primeira reunião foi muito importante para fortalecermos os laços com as autoridades que trabalham diretamente com o Poder Judiciário. Tanto o Juiz, quanto o delegado, sabem das demandas de Morro da Fumaça e tenho certeza que com a união de forças será possível reivindicar uma comarca para a cidade”, comentou Formentin

As autoridades agora irão pleitear agenda para uma nova reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Ricardo Roesler, onde deverão ser apresentados números e estatísticas para embasar a reivindicação. “Morro da Fumaça está crescendo e com isso também aumentam as demandas. Hoje, para qualquer questão envolvendo a justiça, precisamos nos deslocar até o Fórum de Urussanga. Com uma comarca na cidade, vai melhorar a segurança pública e facilitar acesso do cidadão fumacense ao Poder Judiciário”, afirmou Francisconi.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo