Geral

Formação de Bombeiros Voluntários tem “choque de realidade”

Formação de Bombeiros Voluntários tem “choque de realidade”

O Corpo de Bombeiros Militar de Morro da Fumaça realizou na noite de quarta-feira (10) uma instrução com os alunos do Curso Avançado de Atendimento a Emergência (CAAE). O objetivo era um choque de realidade para que os futuros Bombeiros Comunitário pudessem avaliar a cena que poderia colocar suas vidas em risco.

Toda a instrução foi planejada para que os alunos cometessem um erro causando uma falsa morte deles. Vendados, eles foram levados até o cemitério onde se depararam com um caixão. Nele estavam um capacete de combate a incêndio, uma bandeira do município e fotos dos alunos, além de dois bilhetes.

“O triste numa ocorrência é dar a notícia aos familiares de que infelizmente um amigo se foi. Na instrução repassada frisamos a importância de avaliar a cena e não colocar a vida dos seus companheiros de equipe em perigo”, explicou o instrutor, Soldado Lorenzi.

Na mesma linha segui o Sargento Renato Bonelli, comandante do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Morro da Fumaça. “Temos que ser rápidos e precisos sem sermos precipitados. Já perdi amigos em ocorrência sem poder me despedir. Alertamos que na mesma hora que somos socorrista podemos ser socorrido, por isso sempre devemos ter cautela”, destacou.

JOÃO MANOEL NETO / ESPECIAL

Formação de Bombeiros Voluntários tem “choque de realidade”

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo