Geral

Finados tem orientação contra o mosquito da dengue em Morro da Fumaça

Finados tem orientação contra o mosquito da dengue em Morro da Fumaça

O Dia de Finados está sendo de muito trabalho para a agente de endemia da Prefeitura de Morro da Fumaça, Adauta Roque Sartor, e quatro agentes de saúde. Eles fazem a orientação sobre os procedimentos necessários para evitar o acúmulo de água e o aparecimento de larvas do mosquito da dengue.

Durante os últimos dias as agentes de saúde fizeram um trabalho de panfletagem explicando como proceder. “Além de limpar a capela, é necessário cuidar a parte de cima, onde acumula água, e podem aparecer criadouros. Hoje a orientação é para que as pessoas não joguem lixo no valo, e voltem daqui a 4, 5 dias para retirar o plástico das flores e evitar que a água acumule”, explica Adauta.

Em outubro de 2016 Morro da Fumaça registrou um foco do mosquito da dengue no centro da cidade. Na época, foi feito um trabalho envolvendo 26 quarteirões e 628 casas, comércios e construções visitadas a procura de novos focos. “Se cada um fizer a sua parte fica mais fácil. Antes o cemitério era uma vergonha, mas agora está tudo tranquilo, limpinho porque a prefeitura fez um trabalho. É mais um trabalho de orientação para as pessoas, para juntar o lixo, colocar em sacolas e depositar no local adequado”, coloca Adauta.

Jornalista Gabriela Recco

Finados tem orientação contra o mosquito da dengue em Morro da Fumaça Finados tem orientação contra o mosquito da dengue em Morro da Fumaça

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo