Geral

Festeiros e voluntários trabalham nos preparativos para a Festa de São Roque

Festeiros e voluntários trabalham nos preparativos para a Festa de São Roque

A 59ª Festa em Honra a São Roque e Nossa Senhora da Glória, de Morro da Fumaça, só começa oficialmente na noite desta segunda-feira (14) com a novena. Entretanto, os trabalhos iniciaram hoje muito cedo para os festeiros e voluntários que estão na preparação das broas que serão vendidas durante os cinco dias de festa.

De acordo com a coordenadora da cozinha, Vitória Bortolatto, e do presidente da festa, Doglas Machado, em torno de 300 pacotes de 500 gramas serão feitos. A venda começa apenas na terça-feira (15). “A partir de amanhã começamos a fazer os pães, roscas e o famoso sonho de São Roque. Vamos manter uma média de 5 mil sonhos por dia”, coloca Machado.

Para isso, foi colocada uma máquina extra, enquanto uma faz o pão a outra o sonho. Uma novidade neste ano será a venda de café no local. “Quem quiser pode vim tomar café aqui e saborear as delícias quentinhas. A expectativa é de bom público como nos outros anos. Aproveitamos para reforçar o convite aos fumacenses e toda a região para que prestigiem a festa de São Roque”, convida o presidente da festa.

Toda a estrutura para a festa está praticamente pronta no centro da cidade. O Parque de Diversão deve finalizar a montagem ainda hoje. Esta noite, às 19h30min acontece a missa com a imagem de São Roque na residência da família de Alírio Maccari, na comunidade do Bairro Menino Jesus, presidida pelo Pe. Itamar Mazzuco. Animação com o grupo de Cantos Santo Antônio da Linha Anta. A 59ª Festa em Honra a São Roque e Nossa Senhora da Glória vai até o próximo domingo (20).

Jornalista Gabriela Recco

Festeiros e voluntários trabalham nos preparativos para a Festa de São Roque Festeiros e voluntários trabalham nos preparativos para a Festa de São Roque Festeiros e voluntários trabalham nos preparativos para a Festa de São Roque Festeiros e voluntários trabalham nos preparativos para a Festa de São Roque Festeiros e voluntários trabalham nos preparativos para a Festa de São Roque Festeiros e voluntários trabalham nos preparativos para a Festa de São Roque Festeiros e voluntários trabalham nos preparativos para a Festa de São Roque Festeiros e voluntários trabalham nos preparativos para a Festa de São Roque Festeiros e voluntários trabalham nos preparativos para a Festa de São Roque Festeiros e voluntários trabalham nos preparativos para a Festa de São Roque Festeiros e voluntários trabalham nos preparativos para a Festa de São Roque Festeiros e voluntários trabalham nos preparativos para a Festa de São Roque Festeiros e voluntários trabalham nos preparativos para a Festa de São Roque Festeiros e voluntários trabalham nos preparativos para a Festa de São Roque Festeiros e voluntários trabalham nos preparativos para a Festa de São Roque

Topo