Variedades

Festa do Vinho: Desfile enaltece a tradição e prepara Urussanga para acolher visitantes

Festa do Vinho: Desfile enaltece a tradição e prepara Urussanga para acolher visitantes

A chegada dos imigrantes italianos, a tradição da produção de vinhos e a consagração do grandioso evento filantrópico foram os elementos do enredo apresentados ao público na manhã de sábado, dia 4, durante o desfile do pré-evento da XVIII Festa do Vinho, na Praça Anita Garibaldi, em Urussanga. Famílias, comunidades, entidades, associações culturais, clubes de serviço, vinícolas, rainhas e princesas, participaram da ação com o tema “Brindamos a tradição”.

O início do desfile contou a história de algumas famílias do município como De Lorenzi Cancellier e Associação dos Descendentes e Imigrantes Friulanos, Benincá, Biz, De Bona Sartor, Maccari, Serafin e a comunidade do bairro De Villa. O segundo momento foi dedicado a produção do vinho, da colonização ao reconhecimento, uma história premiada que volta a ser valorizada com o singular Goethe. Esta ala teve a participação de integrantes das associações culturais Bellunesi e Trevisani com a doação de mudas de uva da variedade Goethe, bem como da Associação de Produtores de Vinho e Uva Goethe (ProGoethe) com a distribuição de vinho branco.

O desfile encerrou enaltecendo a Festa do Vinho, criada em 1984, com a atuação de algumas entidades que participam do evento como Apae de Urussanga, Paraíso da Criança e Rotary Clube de Urussanga, além da presença de rainhas e princesas de edições anteriores, as embaixatrizes e a rainha e as princesas da XVIII edição.

“Foi uma ótima iniciativa retomar o desfile da Festa do Vinho. Este resgate à memória aumenta o sentimento de pertencimento em relação à cidade e desperta na comunidade a valorização da cultura e da tradição. Assistir a este momento é fomentar a nossa cultura”, disse a arquiteta Karulini de Jesus ao acompanhar o desfile.

A XVIII Festa do Vinho inicia nesta quarta-feira, dia 8 de agosto, com cerimônia de abertura às 19 horas, no Parque Municipal. O evento segue até domingo, dia 12, com gastronomia, vinhos, exposições e shows nacionais como Axé 90 Graus, Zé Neto e Cristiano, Chitãozinho e Xororó, Roupa Nova e Jorge & Mateus. O evento é uma realização da Prefeitura de Urussanga, por meio da Comissão Central Organizadora, em parceria com as entidades e associações culturais do município, e a empresa X9 Promoções Artísticas. A programação completa e os pontos de venda de ingressos podem ser conferidos nas redes sociais ou no site: www.festadovinhourussanga.com.

Jéssica Pereira – Assessoria de Imprensa

Festa do Vinho: Desfile enaltece a tradição e prepara Urussanga para acolher visitantes Festa do Vinho: Desfile enaltece a tradição e prepara Urussanga para acolher visitantes Festa do Vinho: Desfile enaltece a tradição e prepara Urussanga para acolher visitantes Festa do Vinho: Desfile enaltece a tradição e prepara Urussanga para acolher visitantes Festa do Vinho: Desfile enaltece a tradição e prepara Urussanga para acolher visitantes Festa do Vinho: Desfile enaltece a tradição e prepara Urussanga para acolher visitantes

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo