Especial

Festa de São Roque inicia na próxima quarta-feira

Festa de São Roque inicia na próxima quarta-feira
Gabriela Recco

A 64ª Festa em Honra a São Roque e Nossa Senhora da Glória inicia na próxima quarta-feira (10) em Morro da Fumaça com a venda de pães, sonhos, roscas e broas no Salão Paroquial. Os festeiros estão trabalhando para deixar tudo pronto para receber os fiéis.

A parte religiosa tem início no sábado (13), com a oração das Mil Ave Maria com o Grupo Amigas do Rosário, das 7h às 12h. No mesmo dia, às 18h, acontece a Santa Missa Festiva na Igreja Matriz São Roque, com celebração do Padre Jonas Emerim Velho.

No domingo (14), haverá a Santa Missa presidida pelo Padre Carlos Weck. Às 14h é a vez da consagração a Nossa Senhora com o pároco Padre Itamar Mazzucco.

Na segunda-feira (15), dia de Nossa Senhora da Glória, acontece a Santa Missa com Padre Itamar Mazzucco. Na terça-feira (16), Dia de São Roque e feriado municipal, a Santa Missa em sua honra acontece às 10h com celebração do Bispo Dom Jacinto Inácio Flach. Durante a festa haverá exposição fotográfica, gastronomia, shows, binguinho, e o tradicional Bingão.

“As equipes da liturgia já estão preparadas para compartilharmos esses momentos de fé e oração, no que se refere as celebrações eucarísticas. Convido a todos para participarem das festividades em honra aos padroeiros de Morro da Fumaça. Um convite especial para os pais e responsáveis para que tragam suas crianças para a consagração a Nossa Senhora no domingo à tarde. A expectativa é que possamos juntos, fazer belas celebrações aqui na Igreja Matriz São Roque”, destaca o Padre Itamar Mazzucco.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo