Geral

Festa de São Roque é concluída com sucesso de público

Festa de São Roque é concluída com sucesso de público
GABRIELA RECCO

A última semana foi de muito trabalho e dedicação para os festeiros da 65ª Festa em Honra a São Roque e Nossa Senhora da Glória. De madrugada a madrugada, eles se empenharam ao máximo para que a programação fosse realizada conforme planejado. Aliás, a preparação para a festa começou muitos meses atrás, e teve dois pré-eventos: o almoço de Ramos e o combo do Xis-Salada, uma novidade trazida este ano.

Foram 26 casais festeiros que largaram suas famílias e atividades profissionais e particulares para se doarem à comunidade católica. “Concluímos com sucesso a Festa de São Roque. Ainda vamos fazer o levantamento em números, mas tudo saiu como programado, e queremos agradecer a todos que compareceram nestes dias para comemorar os padroeiros de Morro da Fumaça. Agradecimento especial a todos os casais festeiros que se dedicaram muito e fizeram acontecer, aos padres e aos voluntários”, destaca o presidente da festa, Mano Fragnani.

A programação religiosa ficou por conta dos Padres Itamar Mazzucco e Carlos Weck. Eles participaram de todas as celebrações, mesmo as que foram presididas por algum convidado. O famoso sonho de São Roque comprova uma marca da cidade, e nesta edição foram vendidas mais de 33 mil unidades. Neste domingo (20), houve missa com consagração à Nossa Senhora, e o almoço festivo com atrações musicais foi o ponto forte atraindo centenas de pessoas ao Salão Paroquial.

Topo