Geral

Festa em Honra a Santa Luzia é sucesso de público

Festa em Honra a Santa Luzia é sucesso de público

Com o objetivo de resgatar as tradições da festa em Honra a Santa Luzia, no bairro Jussara, em Morro da Fumaça, os Festeiros 2018 encerraram as comemorações que aconteceram no último fim de semana com o sentimento de dever cumprido. “Queríamos buscar novamente o povo, principalmente, os de mais idade que estavam ausentes da comunidade. E conseguimos”, comemora o presidente Solimar Tavares.

Entre as novidades desta edição esteve a realização das novenas da padroeira nas casas. “Procuramos levar a novena na casa daqueles que por motivo de saúde não conseguem mais ir até a igreja. Estivemos nas famílias de Clezia Sartor Pacheco, Anita Fragnani, Antonio Sorato, Maria Doroteia Gabriel e José Antonio de Oliveira. Todos ficaram muito felizes por receber o convite, tanto que voltaram a participar das missas da festa mesmo com dificuldades. Isso nos emocionou muito”, conta o presidente.

A venda de sonhos também foi outro ponto alto das comemorações de Santa Luzia. Na sexta-feira e sábado os trabalhos começaram às 4h da manhã na fabricação dos sonhos, com a coordenação de Maria de Lourdes Pedro Rebelo e Artur Pagnan. “Foram feitos seis mil sonhos no total e vendemos tudo. Fomos todos voluntários para ajudar a Capela”, conta a vice-presidente, Priscila Guollo.

“A comissão de festeiros está sendo muito parabenizada pela comunidade. Realmente conseguimos alcançar nosso objeto que era reunir todos do Bairro Jussara. Cerca de 600 pessoas passaram pela festa nos três dias e estamos muito felizes”, finaliza Tavares.

Gabriela Recco

Festa em Honra a Santa Luzia é sucesso de público Festa em Honra a Santa Luzia é sucesso de público Festa em Honra a Santa Luzia é sucesso de público Festa em Honra a Santa Luzia é sucesso de público Festa em Honra a Santa Luzia é sucesso de público Festa em Honra a Santa Luzia é sucesso de público

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo