Geral

Feira da Agricultura Familiar ganhará novo espaço

Feira da Agricultura Familiar ganhará novo espaço
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Ordem de Serviço para construção do espaço foi assinada na manhã desta sexta-feira, dia 20.

Os produtores integrantes da Cooper Morro da Fumaça que expõem e comercializam os seus produtos na Feira da Agricultura Familiar de Morro da Fumaça ganharão um novo local mais amplo e moderno. A estrutura será erguida ao lado do Paço Municipal, próximo à Casa da Nona. A ordem de serviço com a empresa M2M Engenharia, vencedora da licitação, foi assinada na manhã desta sexta-feira, dia 20, e o investimento será de R$ 20 mil, com recursos próprios do Município. “A nossa intenção é dar um espaço apropriado para que os produtores fumacenses possam expor e comercializar as suas produções, valorizando assim os seus trabalhos”, destaca o prefeito, Noi Coral.

A estrutura conta com cinco estandes, sendo quatro para a agricultura familiar e um para a exposição de artesanatos. O sócio-propietário da empresa, Alexsandro Mendes, diz que as obras iniciam na próxima semana e devem ser finalizadas em 30 dias.

A Feira da Agricultura Familiar de Morro da Fumaça acontece semanalmente às quartas-feiras das 7h às 12h. O presidente da Cooper Morro da Fumaça, José César Cizeski destacou que a construção do espaço é uma reivindicação de anos e que agora é atendida pelo Governo Municipal. “Em nome da cooperativa agradeço ao Governo que se esforçou para a construção deste espaço que beneficia não só os agricultores, mas também todo o município, pois agora quem chega em Morro da Fumaça e quer comprar um produto da agricultura familiar terá um local aonde ir, uma estrutura onde encontrará produtos de ótima qualidade feitos por nossos agricultores”, ressalta.

O local também será embelezado com o pergolado de seis metros que, aponta a diretora de Serviços Rurais, Patrícia Coral, sustentará uma videira de uva Goethe. Esta estrutura ganhará o investimento de R$ 12,2 mil. “Neste espaço ainda haverá dois bancos à disposição daqueles que passam pelo local e queiram descansar de uma caminhada ou simplesmente para conversar”, diz.

O vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, salienta ainda as diversas ações voltadas à valorização do agricultor como a aquisição de equipamentos e subsídios para a aquisição de sementes de pastagem, entre outras atividades. “Os nossos agricultores merecem toda a valorização, e podemos destacar várias iniciativas que visam dar boas condições para o desempenho de suas atividades. A construção deste espaço para a feira é outra prova disso”, comenta.

Feira da Agricultura Familiar ganhará novo espaço Feira da Agricultura Familiar ganhará novo espaço Feira da Agricultura Familiar ganhará novo espaço

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo