Esporte

A FCT tenta incluir times de Santa Catarina na copa São Paulo de futebol júnior

A FCT tenta incluir times de Santa Catarina na copa São Paulo de futebol júnior

A Copa São Paulo de Juniores de 2019 pode contar com a participação de mais times de Santa Catarina do que a de 2018. Na segunda-feira do dia 12/11/2018 Rubens Angelotti, o presidente da FCT (Federação Catarinense de Futebol), compareceu a sede da FPF (Federação Paulista de Futebol) – que é a organizadora do maior torneio de futebol de base do Brasil – para tentar incluir mais times de Santa Catarina no torneio.

Os times de Criciúma e Joinville aposta na sua entrada através de convites dos organizadores. Se você também gosta de apostar em seus times favoritos, aprenda como abrir uma conta betclic.

 TEM TIME JÁ SE PREPARANDO PRA COPA!

 Os times de Avaí, Figueirense, Chapecoense e Tubarão possuem vagas garantidas para a próxima Copa São Paulo de Futebol Junior. O motivo é obvio: eles foram os times com as melhores colocações no campeonato de Santa Catarina no ano de 2018, sendo este um critério adotado pela Federação Paulista de Futebol para selecionar as equipes da edição de 2019.

Apesar da baixa colocação no campeonato esse ano, em que ficaram no quinto e sexto colocados respectivamente, as equipes Trigre e JEC possuem a perspectiva de participarem da próxima edição do torneio paulista por terem marcado presença nas edições mais recentes do mesmo e, por este motivo, já enviaram representantes juntamente com o presidente da FCT para discutirem sua possível participação.

A ESPECTATIVA É ALTA

 O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, em reunião com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, buscou reforçar o trabalho feito pelos tricolores dentro das divisões inferiores de futebol, obtendo uma boa aceitação por parte de Reinaldo e do diretor da FPF, Mauro Silva.

Nesta reunião estavam também presentes o gerente de futebol de base do Criciúma, Sérgio Marcos Lopes, e o técnico do futebol de base do Joinville, Juliano César de Moraes Tobias, também conhecido como Juari.

Após reunião, Rubens Angelotti apontou “Pelo potencial dos nossos clubes formadores, temos condições de ampliar esta participação”.

 A COPA DE 2018 E OS TIMES DE SANTA CATARINA

 Na edição passada da Copa São Paulo de Futebol Junior o time de Santa Catarina mais bem colocado foi o Avaí, que teve sua eliminação causada pelo time do Flamengo nas quartas de final. Além dele, estavam presentes na competição os times Figueirense, Joinville, Criciúma, Chapecoense e Tubarão. Caso sejam incluídos os dois times pleiteantes a copa de 2019 irá contar com os mesmos times que participaram da edição de 2018.

Morro da Fumaça Notícias

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo