Farmácia Solidária amplia atendimento à população | Morro da Fumaça Notícias
Fumacense
Saúde

Farmácia Solidária amplia atendimento à população

ASSESSORIA UNESC

Novo horário passa a valer a partir da próxima quarta-feira (2/3).

O atendimento na Farmácia Solidária localizada nas Clínicas Integradas da Unesc vai ser ampliado a partir da próxima quarta-feira (2/3). Conforme a coordenadora do local, Marília Schutz Borges, agora os serviços serão ofertados das 8h15 às 11h30 e das 13h às 16h de segunda a sexta-feira.

Top Textil
Recco
Vanessa Zanatta
Sicredi
CE Davi
Posto Pellegrin

“O novo horário vai contribuir muito, principalmente para quem mora mais longe. É uma forma de atendermos cada vez melhor a população. Qualquer pessoa pode receber o medicamento, desde que apresente documento e prescrição”, contou Marília.

Segundo ela, todos os medicamentos disponibilizados na Farmácia Solidária da Unesc são obtidos por meio de doações da comunidade, profissionais de saúde, indústria farmacêutica e distribuidoras de medicamentos.

Outro destaque do local, de acordo com a coordenadora, é a importância do serviço como forma de conscientização à população sobre o uso racional de medicamentos e garantir que os remédios que já não podem mais ser utilizados recebam a destinação correta. “Temos profissionais para receber a doação desses medicamentos que vão fazer a destinação correta”, completou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo