Soller
Geral

Famílias participam da Primeira Festa de Natal da Catequese

Sicred
GABRIELA RECCO

Com o objetivo de aproximar as famílias dos catequizandos, as catequistas da Eucaristia, do centro de Morro da Fumaça, tiveram a ideia de preparar a primeira festa de Natal da Catequese, que teve como tema “O verdadeiro sentido do Natal”.

“Essa ideia brotou em nosso coração há algum tempo. Como queríamos nos aproximar ainda mais das famílias, nada melhor do fazer um encontro onde os pais pudessem assistir seus filhos. Então fizemos um roteiro e cada turma apresentou algo”, explica a catequista Edivânia Bertan Tezza. Ao todo são 70 catequizandos, divididos em oito turmas.

Sicredi
Expresso Nova Era
Pet Point
Station Telecom 125
Top Textil
Garten Papelaria

Durante este ano, as catequistas lançaram juntamente com os alunos a ideia dos “Talentos”, sendo uma forma para incentivar os catequizandos a irem a missa, já que observam a pouca participação religiosa. “Talento é como se fosse dinheiro. Estipulamos valores para coisas que achamos importante, como por exemplo: missa, participação na catequese, terço em família, entre outros. Então, compramos artigos religiosos, balas, chocolates, lápis, borrachas e, outros, e colocamos um “preço”. Ontem os catequizandos puderam trocar seus talentos por esses objetos. Nossa feirinha da catequese foi um sucesso”, conta.

O Natal da Catequese aconteceu na noite de segunda-feira (2), no Salão de Festas da Igreja Matriz São Roque e contou com a presença do Padre Carlos Wecki, que ao final deu uma bênção nas famílias e especialmente nas crianças.

“Após as apresentações fizemos uma partilha com lanche que as famílias trouxeram. Foi uma experiência positiva e que nos deixou muito felizes”, finaliza Edivânia.

RAC

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo