Geral

Famílias carentes com tarifa baixa renda recebem isenção na conta de luz

Famílias carentes com tarifa baixa renda recebem isenção na conta de luz
FERNANDO MILITÃO / CERMOFUL

A medida atinge aproximadamente 300 consumidores da Cermoful que se enquadram na tarifa baixa renda e têm média mensal inferior ou igual a 220 kWh.

A população mais carente, que possui tarifa social (tarifa baixa renda) receberá um desconto de 100% (isenção) para a parcela do consumo inferior ou igual a 220 quilowatts-hora (kWh), no período de 1º de abril a 30 de junho deste ano.

A Cermoful recebeu a Medida Provisória (MP) nº 950, de 8 de abril de 2020, publicada nesta quarta-feira, 08, e está informando as 300 famílias que se enquadram nessa condição dentro de sua área de atuação. Conforme o presidente Ricardo Bittencourt, a Cermoful está atendendo toda norma emitida pelo Governo Federal e os critérios definidos pelo órgão que regulamenta o setor elétrico: a Aneel.

“Além de beneficiar as famílias que mais precisam, estamos tomando medidas para auxiliar todas as demais classes”, explica o presidente. Outra ação do setor é que não haverá o corte de energia elétrica para todos os consumidores residenciais até o dia 22 de junho. “Com relação as indústrias e comércios, estamos conversando com todos que nos procuram para juntos encontrarmos a melhor solução e vencermos este momento de dificuldade”, destaca o presidente.

Até o momento a Cermoful não obteve nenhum desconto na compra de energia, de impostos estaduais, federais ou municipais. “Não recebemos a isenção, por tanto a Cermoful vai ter que pagar esses tributos na integralidade. Nossa meta é manter o sistema operando com qualidade e atendendo a demanda dos consumidores”, completa Bittencourt.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo