Geral

Família de Morro da Fumaça segue em isolamento na Itália (Vídeo)

Família de Morro da Fumaça segue em isolamento na Itália (Vídeo)
GABRIELA RECCO

A filha Valentina Recco Frasson, de seis anos de idade, já faz um mês que não vai para a escola. O pai, Mariel Maccari Frasson, e a mãe, Indianara Farias Recco, já estão em casa desde o dia 12 de março, no isolamento domiciliar imposto pelo Governo da Itália. Essa é a realidade da família de Morro da Fumaça que mora em Milão e convive diariamente de perto com a pandemia do Coronavírus/Covid-19.

“Posso sair de casa só em caso de urgência e necessidade. Vou uma vez por semana ao supermercado, bem cedo, e fico na fila para os procedimentos de segurança como distância e quantidade de pessoas. Sempre se formam filas enormes, mas não falta nada no supermercado. A reposição acontece rapidamente, e só chegou a faltar algumas mercadorias nos primeiros dias, quanto houve um pouco de pânico”, comenta Frasson.

Ele explica que a situação na Itália é bem complicada. “Os números estão começando a cair em todo o território italiano, mas aqui em Milão onde moramos estão aumentando os casos e as mortes. A Lombardia é a região mais afetada pelo vírus”, explica.

Sempre atento nas notícias do Brasil, Mariel Maccari Frasson entende que foram importantes as medidas tomadas pelos prefeitos na região carbonífera e pelo Governo do Estado. “Aqui no começo não deram importância por ser um polo econômico. O governo pensou na economia e não fez as ações que deveriam fazer e hoje estamos assim”, lamenta.

O fumacense deixa uma mensagem para o povo de Morro da Fumaça que está começando a enfrentar essa pandemia: “Fiquem em casa até isso passar, o tempo que for preciso. A Itália está aí de espelho. Eu sei que é difícil, porque também estou a muito mais tempo de quarentena. A queda na economia vai ser grande, mas juntos e unidos faremos tudo voltar como era”, recomenda.

“Pensem que o problema não é só no Brasil, isso é mundial. Na Espanha agora que começou e já está um caos. Em Londres também está fechando tudo. Fiquem em casa se você quer o seu bem e de sua família e amigos. Vamos cuidar dos nossos idosos que são os mais atingidos”, acrescenta.

Família de Morro da Fumaça segue em isolamento na Itália (Vídeo)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo