Saúde

Família fumacense relata isolamento na Itália devido ao Coronavírus

Família fumacense relata isolamento na Itália devido ao Coronavírus
GABRIELA RECCO

A Itália é um dos países mais atingidos pela pandemia do Coronavírus. Até este domingo (15), mais de 1900 pessoas haviam morrido em virtude da doença. As restrições do governo afetaram o dia a dia de todo o país. Uma família de Morro da Fumaça tem enfrentado o isolamento para se prevenir da propagação do vírus.

“Está praticamente tudo fechado. Apenas farmácias e supermercados abertos, e ainda assim só podemos ir aos estabelecimentos que ficam na nossa ‘comune’. As escolas estão há três semanas sem aulas e a recomendação é para ficar em casa”, explica Maria Patrícia Ferreira.

Para estudar, os dois filhos estão tendo aulas por videoconferência e realizando tarefas de forma on-line. “Onde moramos, em Lazise Verona, na região do Veneto, tem um caso de uma pessoa que voltou da Ásia com o coronavírus. Os locais públicos estão interditados, e não conseguimos nem ir ao parquinho”, coloca.

Apesar das restrições, o marido Guilherme Bertan tem trabalhado normalmente em uma fábrica. “Mas os empregadores são obrigados a seguir uma série de determinações”, conta.

Segundo ela, quem tiver os sintomas do Covid-19 deve procurar um médico imediatamente e o atendimento é realizado em casa. Se tiver uma emergência para sair, somente com máscara e luva. “Mas se sair de casa sem necessidade, a polícia está parando e aplicando multas. Para este deslocamento somente com um certificado que diz para onde estamos indo e o motivo”, acrescenta.

“Estamos com um pouco de medo, mas a gente não sai de casa e está sempre higienizando as mãos. Esperamos que tudo isso passe logo”, finaliza.

Família fumacense relata isolamento na Itália devido ao Coronavírus Família fumacense relata isolamento na Itália devido ao Coronavírus

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo