Esporte

Fair play do fumacense Moisés Vieira segue repercutindo

Fair play do fumacense Moisés Vieira segue repercutindo
REDAÇÃO

O fair play (jogo limpo) do atacante fumacense Moisés Vieira, do Fortaleza, no jogo contra o Fluminense, no domingo (22), segue repercutindo. Seu time perdia por 1 a 0, e aos dois minutos do segundo tempo, o camisa 21 recebeu a bola no campo de ataque, mas parou a jogada ao perceber que o zagueiro Nino, do Fluminense, havia se machucado. O jogo realizado na Arena Castelão, no Ceará, era válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

Ao parar a jogada, Moisés foi duramente criticado pelos torcedores do seu time. “Resolvi parar, meu coração mandou. Para mim, foi o mais correto, por mais que o resultado não fosse favorável. Uma lesão na qual eu poderia ter aproveitado e continuado o lance, mas preferi parar. Muitos me criticaram, recebi muitas mensagens no Instagram de pessoas que, para mim, não são torcedores. Muitos palavrões que prefiro não comentar, muitos xingamentos, mas também recebi muitas mensagens de apoio de outras pessoas, de muitos torcedores, seja do nosso clube ou de outras equipes”, afirmou Moisés Vieira à imprensa.

No entanto, nada comparado ao tamanho dos elogios que vem recebendo. “Agradeço pelo carinho de todos e que possamos ser pessoas melhores, que possamos tirar uma lição não só desse jogo, mas para vida. Ser honesto, ter humildade e, principalmente, lealdade. Sigo de cabeça erguida e sabendo que temos um longo ano pela frente, que precisamos buscar a recuperação no campeonato o mais rápido possível”, acrescentou o atacante de Morro da Fumaça.

O Fluminense demonstrou nas redes sociais sua “admiração e respeito” a Moisés pela atitude. Durante a transmissão do Premiere, o ex-lateral esquerdo do Flamengo e seleção Brasileira, Júnior, enalteceu a postura do jogador do Fortaleza. “A gente tem que tirar o chapéu para o Moisés. Você se aproveitar de um problema do teu adversário não é legal. Isso aí sim se chama fair play. Tem que bater palmas para o Moisés”, disse durante a transmissão do jogo.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo