Variedades

Exposição Madeira e Cerâmica abre dia 30

Exposição Madeira e Cerâmica abre dia 30

O encontro da madeira e da cerâmica é o tema da exposição dos artistas plásticos Edi Balod e César Pereira, que abre na próxima segunda-feira (30), na galeria da Casa Arte Ana Frida, em Criciúma.

A madeira, largamente utilizada nas obras de Balod, serve como ponto de partida não para a composição de um quadro ou de uma escultura, mas para uma experiência estética singular, onde outros materiais, como velhas fechaduras de metal, placas de sinalização, ossos de animais e até lacres de latinhas de cervejas, ajudam a compor a obra.

Já na cerâmica de César Pereira, o marco zero da produção são as argilas locais e a roda de oleiro. A partir daí, Pereira foca sua pesquisa nos acabamentos proporcionados pela própria argila, como a técnica da “terra sigilata”, engobes cerâmicos e brunidos aplicados às peças, que são queimas em forno a lenha ou através de queimas primitivas.

A exposição Madeira e Cerâmica faz parte de um projeto maior, que tem como finalidade a promoção de eventos ligados à cultura na Casa Arte Ana Frida. “Estamos desenvolvendo uma série de trabalhos não só ligados às artes plásticas, mas também na música, literatura, vídeo e outras manifestações”, afirmou Balod.

As obras estarão expostas até o dia 30 de novembro e podem ser adquiridas. A Casa Arte Ana Frida fica na rua Lauro Müller, 693, no centro de Criciúma.

César Pereira

Exposição Madeira e Cerâmica abre dia 30 Exposição Madeira e Cerâmica abre dia 30 Exposição Madeira e Cerâmica abre dia 30

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo