Variedades

Exposição de bonsai acontece em Criciúma

Exposição de bonsai acontece em Criciúma

Mais de 20 espécies estarão presentes na mostra e também bonsai para venda.

A chegada da primavera será marcada de modo especial no Shopping Della, em Criciúma, com a abertura da exposição de bonsai que inicia neste sábado, dia 22, e vai até o dia 29, no 1º andar do empreendimento. A mostra contará com mais de 20 espécies, como Azaléia, Caliandra, Jabuticaba, Shimpaku, Pitanga, Amora, Procumbens, Figueira, Buxus Harlandii, Serissa Chinesa, Acer entre outras floríferas e frutíferas, da coleção pessoal do bonsaista Ângelo Coffy, além de exemplares para comercialização.

Segundo Coffy, o bonsai requer muita dedicação e cuidados como controle de rega, adubação, exposição ao sol, sendo que isso pode variar para cada espécie. “Cada uma tem a sua peculiaridade e adequamos o cultivo conforme suas necessidades, mas os cuidados básicos são rega, sol e adubação. É importante saber o que a planta necessita para ter um cultivo de excelência e explorar todo o potencial que a planta oferece”, explica.

Cultivo do bonsai como terapia alternativa

O especialista explica que seu interesse por bonsai começou há 15 anos, em uma exposição, e sua iniciação no mundo e no cultivo foram uma excelente alternativa para foco e controle de ansiedade depois que foi diagnosticado com Tensão de Ansiedade Generalizada (TAG). “Encontrei no bonsai essa medicina alternativa e hoje dedico mais de 5 horas por dia para minhas plantas. Pois se passarmos a ansiedade para o cultivo, podemos matar a planta, o Bonsai é paciência e dedicação”, ressalta. Segundo o bonsaista, a arte milenar do cultivo do bonsai exige uma visão de conjunto e atenção aos detalhes. “É uma arte que leva ao total envolvimento da pessoa que a pratica, trazendo enormes benefícios emocionais, pois cria um ambiente de apaziguamento e de contemplação”.

A exposição de bonsai acontece entre os dias 22 e 29 de setembro, no 1º andar do Shopping Della, em Criciúma.

Fernanda de Maman – Alfa Comunicação Empresarial

Exposição de bonsai acontece em Criciúma Exposição de bonsai acontece em Criciúma Exposição de bonsai acontece em Criciúma

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo