Educação

Estudantes da Escola Biázio Maragno visitam Câmara de vereadores de Morro da Fumaça

Estudantes da Escola Biázio Maragno visitam Câmara de vereadores de Morro da Fumaça
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

Crianças puderam sentar nas cadeiras dos vereadores e simular uma reunião no Legislativo, com direito a debate e votação.

Alunos do quarto ano da Escola Municipal Biázio Maragno visitaram as estruturas da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, nesta quarta-feira, 21 de outubro. O presidente do Legislativo, Luciano Formentin Pereira (PSL) foi o responsável pela recepção aos alunos e professores. Durante a visita os alunos interagiram com o presidente do Legislativo, com os servidores da câmara e  puderam conhecer mais sobre o funcionamento do Legislativo Fumacense.

Na oportunidade foi distribuído material didático para as crianças explicando qual a função dos vereadores, as crianças também puderam simular uma reunião no Legislativo com direito a votação de proposição e debate. “É uma excelente iniciativa da direção e da professora da escola em trazerem os alunos para conhecerem a câmara, acredito que foi uma experiência única para eles, pois tiveram a oportunidade de sentar nas cadeiras dos vereadores e inclusive debateram indicações durante a simulação de uma sessão que realizamos entre eles”, comentou Formentin.

Acompanharam os alunos na visita ao Legislativo Fumacense a diretora Fabiana Maurício Gomes Padoin e a professora Rosana De Fátima Coral Marques. “No momento eles estão aprendendo sobre os três poderes, o Legislativo é um deles. Poder vivenciar os trabalhos da Câmara de Morro da Fumaça traz muito aprendizado para as crianças, os alunos puderam tirar suas dúvidas sobre a atuação de um vereador. Uma visita muito produtiva”, avaliou a professora Rosana.

Estudantes da Escola Biázio Maragno visitam Câmara de vereadores de Morro da Fumaça Estudantes da Escola Biázio Maragno visitam Câmara de vereadores de Morro da Fumaça

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo