Geral

Estiagem e vazamento oculto prejudicam abastecimento em Morro da Fumaça

Estiagem e vazamento oculto prejudicam abastecimento em Morro da Fumaça

Equipes da Casan trabalham em duas frentes para normalizar o abastecimento de água em Morro da Fumaça. O reservatório da Linha Barracão está com o nível de captação de água muito baixo, e a companhia tem feito o abastecimento com caminhão pipa. No centro da cidade o problema é com um vazamento oculto.

Durante a noite, a equipe de plantão faz o geofonamento, que nada mais é do que a utilização do geofone, aparelho semelhante ao estetoscópio dos médicos. Os técnicos da Casan caminham “ouvindo” a rede de água a procura de vazamentos não visíveis. Além da capacidade bastante reduzida nos reservatórios, o calor dos últimos dias agravou a ainda mais a situação da estiagem.

“A gente está tentando localizar o vazamento, mas não conseguimos encontrar ainda. Está bem crítica a situação. Enquanto não achar o vazamento vai continuar, as caixas só enchendo um pouco a noite mesmo. Desde segunda-feira temos esse problema. E nos reservatórios a situação é bem preocupante”, coloca Moacir Máximo, assistente administrativo, que trabalha em Forquilhinha, mas está em Morro da Fumaça cobrindo as férias do gerente Jeferson Pacheco.

João Manoel Neto e Gabriela Recco

Estiagem e vazamento oculto prejudicam abastecimento em Morro da Fumaça

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo