Segurança

Estabelecimento de Morro da Fumaça teria comprado carne de cavalo

Estabelecimento de Morro da Fumaça teria comprado carne de cavalo
GABRIELA RECCO

Circulou no final de semana um documento assinado pelo Delegado Márcio Campos Neves onde constam estabelecimentos comerciais de Içara, Criciúma e Laguna que teriam adquirido carne imprópria para consumo. Isso é resultado do avanço nas investigações da Operação Hefesto, desencadeada em Morro da Fumaça no dia 16 de setembro. Na época, foram apreendidos 520kg de carne (em tese de equino e de bovino) que eram misturadas para depois moer.

O Delegado Ulisses Gabriel confirmou há pouco que um estabelecimento de Morro da Fumaça também foi identificado durante os trabalhos da Polícia Civil por comprar carne da mesma origem. “Sobre esse estabelecimento de Morro da Fumaça vamos notificar a Vigilância Sanitária do Estado nesta segunda-feira (18). Esses estabelecimentos todos negociaram essa carne, e por consequência comunicamos as autoridades sanitárias, ouvimos os envolvidos e vamos ver se no decorrer da investigação eles podem ser indiciados também”, afirma o delegado.

A Operação Hefesto investiga crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, furto de gado, venda de carne de equinos/mula moídos para consumo humano, posse e venda de armas, venda de produto veterinário falsificado e organização criminosa. Nove pessoas estão presas em decorrência das investigações.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo