Educação

Especialização em Biologia Marinha tem primeiras atividades realizadas na Unesc

Especialização em Biologia Marinha tem primeiras atividades realizadas na Unesc
ASSESSORIA UNESC

Turma já iniciou as pesquisas com a disciplina Fundamentos em Biologia Marinha.

As esperadas atividades do curso de Especialização em Biologia Marinha já foram iniciadas na Unesc. Os alunos foram à campo já no primeiro encontro, na disciplina Fundamentos em Biologia Marinha, ministrado pela Bióloga Marinha Luciana da Silva Menezes. A especialização é novidade entre as ofertas da Universidade, disponibilizada a partir de iniciativa dos professores do curso de Ciências Biológicas da Unesc e do Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski.

De acordo com o responsável pelo projeto do curso, professor doutor Rodrigo Machado, o curso tem como objetivo promover o conhecimento sobre a biodiversidade e os ambientes costeiros e marinhos e seus processos ecológicos, qualificando profissionais para atuar diretamente nos processos de gestão, planejamento estratégico de uso sustentável e conservação dos ambientes costeiros e marinhos.

Conforme Rodrigo, a especialização tem ainda o objetivo de qualificar profissionais da área da educação básica, educação infantil, ensino fundamental e médio, para atuarem como disseminadores de conhecimentos sobre os ambientes costeiros e marinhos.

O curso é direcionado para profissionais graduados das áreas de Ciências biológicas, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Pesca, Geografia, Geologia e áreas que estão relacionadas com as questões ambientais e socioeconômicas, como: direito, economia, turismo, bem com profissionais ligados à área da educação das redes pública e privada.

Oportunidade de ingresso

Os interessados em integrar o curso ainda podem fazer inscrição. As atividades serão retomadas em fevereiro de 2022, prazo máximo para a adesão de novos alunos. Para aqueles que iniciarem após este primeiro encontro, conforme Rodrigo, o conteúdo já ministrado será ministrado no início de fevereiro.

Mais informações sobre o curso podem ser encontradas na página no Instagram @biomar_unesc, no site http://www.unesc.net/portal/capa/index/476/11486/, pelo telefone (48) 3431-2626 ou no e-mail: pos@unesc.net.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo