Esporte

Escolinha do Rui Barbosa recebe uniformes do projeto “Criança na Escola é Show de Bola”

Escolinha do Rui Barbosa recebe uniformes do projeto "Criança na Escola é Show de Bola"
FERNANDO MILITÃO / CERMOFUL

Nem a chuva e o frio na manhã deste sábado foram impedimentos para que as crianças do projeto “Criança na Escola é Show de Bola” fossem na Sociedade Esportiva e Recreativa Rui Barbosa no sábado (27) para receberem os seus uniformes. A Cermoful é uma das grandes responsáveis pela manutenção da escolinha de futebol, disponibilizando recursos através do Rates, após aprovação dos associados em assembleia geral.

Além do material entregue, o projeto conta com toda estrutura da entidade, outros patrocinadores e atende até 100 crianças e adolesentes (6 a 15 anos de idade). “Ficamos muito felizes por contribuir com essas crianças e adolescentes, que além do nosso apoio, contam com excelentes profissionais a sua disposição”, destacou o presidente Ricardo Bittencourt.

Conforme o presidente do Rui Barbosa, Alex Sandro da Soller, o objetivo principal é formar cidadãos. “E com isso oportunizamos uma prática adequada do esporte, acompanhamento escolar exigindo frequência e boas notas, além de aproximar as famílias da entidade”, acrescenta Soller.

Um dos profissionais a frente dos treinamentos é o ex-técnico de futebol profissional, Luiz Gonzaga Milioli, que já estava aposentado, mas se encantou com o projeto e aceitou o convite. “É tudo muito organizado, estando aqui posso contribuir com a experiência que tenho, mas aprendo muito com a força de vontade de cada participante. Também não deixamos de sonhar com possíveis craques saindo destas escolinhas”, diz Milioli.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo