Educação

Escolas de Morro da Fumaça recebem série de melhorias

Escolas de Morro da Fumaça recebem série de melhorias
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

As unidades educacionais de Morro da Fumaça registram grande movimentação mesmo no período de férias, mas não de alunos. Quem está nos locais são os profissionais que trabalham nas reformas e ampliações que irão gerar uma série de benefícios na volta às aulas.

Entre as novidades para o ano letivo, que inicia no dia 17 de fevereiro, está o Centro de Educação Infantil (CEI) Luiz Casagrande que surge devido à construção da nova Escola de Educação Básica Municipal (E.E.B.M.) Biázio Maragno, que irá receber os alunos do distrito de Estação Cocal e das localidades de Mina Fluorita e de Vila Rica. Com isso, o CEI triplicará a capacidade, passando a oferecer 90 vagas para as crianças do bairro.

“Estamos fazendo toda a adaptação necessária para que a estrutura, onde antes funcionava a escola Luiz Casagrande, se torne uma creche. O atual CEI de Mina Fluorita, que é o Pellegrin Padoin, possui turmas até o Maternal II e com esta atitude passaremos a atender até o Pré II”, explica a secretária do Sistema de Educação, Greicy Salvador Zaccaron, revelando que, até o momento, 83 matrículas já foram efetuadas para o novo CEI.

Já o CEI Vanolda Gregório Espíndola, no bairro Jussara, teve o refeitório ampliado e irá ganhar internet em todas as salas de aula, entre outras melhorias.

Nova creche

Outra novidade é o CEI Narciso Maccari, no bairro Cohab, que passa a atender neste ano. No local serão abertas 18 novas vagas. A estrutura passa, atualmente, pelos últimos trabalhos antes do início das aulas.

Mais reformas

No centro da cidade, a estrutura da Escola Profissional e que também atende as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ganha melhorias, entre elas a pintura. Já a E.E.B.M. Zuleima Búrigo Guglielmi está ganhando forro no pátio, mesmo trabalho que já foi realizado na E.E.B.M. Agenor Bortolatto, do bairro Jussara. Os alunos das duas unidades educacionais também desfrutarão, a partir de 2020, de uma quadra poliesportiva, em construção atualmente.

Escolas de Morro da Fumaça recebem série de melhorias

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo