Geral

Escolas de Morro da Fumaça celebram o verdadeiro sentido da Páscoa

Escolas de Morro da Fumaça celebram o verdadeiro sentido da Páscoa
GABRIELA RECCO

Para celebrar a Páscoa as escolas municipais de Morro da Fumaça organizaram apresentações para marcar a data. A Escola Pietro Maccari escolheu demonstrar o verdadeiro sentido da Páscoa aos alunos, iniciando por uma campanha de solidariedade que conseguiu arrecadar 17 cestas básicas que foram distribuídas às famílias dos próprios alunos da unidade escolar.

“Além de ensinarmos os conteúdos em sala de aula procuramos reforçar alguns valores que que fazem a diferença no dia a dia de cada pessoa. Sabemos que toda criança gosta de ganhar um chocolate, mas não deixamos de mostrar a eles que esse não é o verdadeiro sentido da Páscoa. A partilha, a doação que houve na nossa escola proporcionou essa vivência no ambiente escolar”, destaca a diretora Carla Recco Sartor.

Nas comemorações da Páscoa houve uma celebração ecumênica, depois apresentações culturais e artísticas, além da festa da partilha e a chegada do coelhinho. “Nossa alegria imensa foi também pela presença de muitos pais que vieram prestigiar nosso trabalho escolar”, conclui a diretora.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo