Educação

Escolas de Estação Cocal promovem Festa da Família

Escolas de Estação Cocal promovem Festa da Família

Piquenique, brincadeiras, apresentação de trabalhos, mas principalmente, a interação entre pais e alunos são alguns dos objetivos da Festa da Família promovida pelas três escolas da Rede Municipal e pelos dois Centros de Educação Infantil (CEI), do distrito de Estação Cocal.

Durante toda a tarde de sábado (30), as famílias se reuniram no Ginásio de Esportes Jorge Silva para viver um pouco do ambiente escolar. “Uma caminhada de sucesso só acontece quando escola e família se tornam parceiras. Parceria que visa o bem de cada educando, tornando-o um ser capaz de ver no outro e o mundo com atitudes de solidariedade”, enfatiza a secretária do Sistema de Educação, Márcia Daniel Warmling Cechinel

Realizada sempre individualmente, as unidades escolares decidiram inovar neste ano ao fazer um único evento, que teve como tema “Educação para a Paz”. Participaram da iniciativa, as escolas Luiz Casagrande, Ignácio Mrotskoski e Biázio Maragno, além dos CEIs Estação Criança e Pellegrin Padoin.

“Quando preparamos uma festa para alguém, pensamos com carinho em todos os detalhes para que todos se sintam bem e para que este momento seja agradável. “O encontro de sábado foi um grande sucesso, marcado por alegria, união e diversão. Foi tudo perfeito, porque os verdadeiros valores predominaram”, salienta a coordenadora do CEI Estação Criança, Kátia Niero.

ASSESSORIA PMMF

Escolas de Estação Cocal promovem Festa da Família Escolas de Estação Cocal promovem Festa da Família

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo