Educação

Escola Vicente Guollo realiza “Pedágio da Gentileza”

Escola Vicente Guollo realiza “Pedágio da Gentileza”
GABRIELA RECCO

Com a certeza de que atitudes simples movem o mundo, alunos da Escola Vicente Guollo realizaram na sexta-feira (10) o Pedágio da Gentileza. Com apoio da Polícia Militar de Morro da Fumaça, os estudantes pararam os veículos para abordar os motoristas e pedir atenção, distribuir carinho, desejar um bom dia.

“As pessoas vinham com dinheiro, e quando os alunos diziam que não queriam, que desejavam, sim, atenção, apenas desejar um bom dia todos ficavam maravilhados. Esse projeto serve para plantar essa sementinha no coração das crianças de que atitudes simples movem o mundo, e que gentileza gera, realmente, gentileza”, explica a professora e uma das coordenadoras do projeto, Josieli Boaventura de Carvalho, do 1º ano matutino.

Ela e o professor Eduardo Formentin de Carvalho, do 3º ano matutino, com auxílio dos estudantes do 9º ano matutino, concluíram essa etapa do projeto que começou há alguns meses. “Quando começou o ano letivo vim vestida de Chapeuzinho Vermelho como forma de acolher bem os alunos. Um gesto simples que foi bem recebido. A partir disso reunimos os professores e desenvolvemos o projeto com a participação de cada um deles”, conta.

Para ela, as pessoas precisam dar valor ao que realmente é importante. “Vivemos um mundo tão corrido, trabalho, família, querendo sempre o bem material e nunca estando contente. Mas atitudes simples podem mudar a vida das pessoas. Alguns precisam mesmo é de carinho, de abraço, de um elogio. O que mais chamou a atenção das crianças durante o pedágio, por exemplo, foi os motoristas dizendo obrigado”, conta emocionada.

“É tão fácil criticar alguém ou alguma coisa, mas elogiar e fazer o próximo feliz é muito mais fácil, requer humildade e sabedoria”, finaliza Josi.

Escola Vicente Guollo realiza “Pedágio da Gentileza” Escola Vicente Guollo realiza “Pedágio da Gentileza”

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo