Educação

Escola Princesa Isabel abre matrículas para Curso Técnico de Administração

Escola Princesa Isabel abre matrículas para Curso Técnico de Administração
Gabriela Recco

A Escola Estadual Princesa Isabel, em Morro da Fumaça, vai oferecer neste ano Curso Técnico gratuito para os alunos do 2º e 3º anos do ensino médio. O programa CaTec (Catarinense Técnico) é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação para o ano letivo de 2024. O objetivo é ampliar a oferta de cursos técnicos para estudantes da Rede Estadual de Ensino, possibilitando que encerrem o ensino médio com o diploma de conclusão e pelo menos uma certificação técnica.

As matrículas nos cursos técnicos serão online e acontecerão entre os dias 21 a 23 de fevereiro de 2024, pelo site matriculaonline.sed.sc.gov.br. As aulas dos cursos técnicos serão no contraturno do Ensino Médio e iniciarão em março deste ano. O Estado garantirá transporte e alimentação para os alunos.

“Fizemos um levantamento com os nossos alunos para saber qual curso teremos mais inscritos e vamos abrir vagas neste momento para o curso de administração no Princesa Isabel. Ao final do ensino médio o aluno vai receber duas certificações: a de conclusão do ensino médio e o diploma de Curso Técnico”, destaca a diretora Kelly Fernandes Silveira Xavier.

Topo