Educação

Escola Pietro Maccari ganhará duas novas salas

Escola Pietro Maccari ganhará duas novas salas

Unidade escolar receberá investimento de aproximadamente R$ 88 mil.

Com 560 alunos, a Escola Municipal Pietro Maccari, de Morro da Fumaça, disponibilizará duas novas salas em breve. A ordem de serviço para a obra foi assinada pelo prefeito Noi Coral na manhã desta sexta-feira, dia 22.

A construção, orçada em quase R$ 88 mil, ficará a cargo da empresa KF Engenharia, de Criciúma. Segundo o sócio-proprietário, Fernando Klima Felipe, os trabalhos devem ser iniciados na próxima semana. “Trabalharemos em ritmo acelerado e para entregar uma obra de qualidade ao município”, comenta. Ao todo, a ampliação terá 135 metros quadrados sendo que uma das salas será exclusivamente dedicada à disciplina de Artes.

Conforme o prefeito, a indicação para a construção deste espaço foi feita pelo vereador Miguel Zaccaron Darolt. “Com uma sala exclusiva para Artes, professores e alunos não perderão mais tempo organizando todo o material antes da aula, podendo aproveitar ainda mais o tempo”, salienta Coral.

A secretária do Sistema de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Greicy Zaccaron, diz que a ampliação se faz necessária porque a unidade apresenta crescimento do número de alunos. “Pulamos de 500 para 560 estudantes na Escola Pietro Maccari, então trabalhos para dar mais conforto a eles”, fala a secretária que participou ao ato de assinatura da ordem de serviço acompanhada do assessor da secretaria, Marcos Silveira.

Marciano Bortolin – Assessoria de Imprensa

Escola Pietro Maccari ganhará duas novas salas

 

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo