Esporte

Escola de Morro da Fumaça recebe Festival Regional de Xadrez

Escola de Morro da Fumaça recebe Festival Regional de Xadrez

Evento encerrará a Semana do Xadrez na Escola, promovida pelos professores de Educação Física na E.E.B.M. Vicente Guollo.

Desenvolver habilidades como memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões. Estes são alguns dos objetivos dos professores de Educação Física da Escola Municipal Vicente Guollo, do Bairro Naspolini, ao promover a Semana do Xadrez na Escola. O evento será encerrado com a realização do Festival Regional de Xadrez, que ocorre neste sábado, dia 13.

O professor José Carlos Ricardo fala que durante a semana foi transmitido o conhecimento sobre o jogo a todos os alunos da unidade escolar. “Buscamos desenvolver o companheirismo e a interação social através do xadrez. Entre as atividades, promovemos aulas teóricas e práticas, filmes e jogos entre turmas, xadrez gigante e integração com alunos do Bairro da Juventude de Criciúma”, comenta.

José Carlos diz ainda que a iniciativa contou ainda com a presença de duas enxadristas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. “Gostaríamos de agradecer os professores técnicos Evandro e Karlus Valga que acompanharam as enxadristas, a FME Criciúma pelo empréstimo do xadrez gigante, a Secretaria de Educação e Esporte, ao Bairro da Juventude, aos alunos, pais, funcionários, professores e direção”, fala o professor

Os fumacenses terão inscrições gratuita para o festival que ocorre neste sábado. Já para os outros interessados, o valor cobrado é de R$ 7.

MARCIANO BORTOLIN

Escola de Morro da Fumaça recebe Festival Regional de Xadrez

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo