Educação

Escola Ignácio Mrotskouski comemora 30 anos

Escola Ignácio Mrotskouski comemora 30 anos

Localizada na comunidade de Vila Rica, em Morro da Fumaça, a Escola de Educação Básica Municipal Ignácio Mrotskouski festeja 30 anos nesta terça-feira, dia 6. Uma programação especial com apresentações dos alunos, bolo de aniversário e o tradicional “Parabéns a Você”, foi preparada para comemorar a data.

Fundada em 1988, devido à necessidade da localidade, situada no distrito de Estação Cocal, a instituição educacional saiu dos três professores, no ano de fundação, para os atuais 10. Ao todo, são 17 funcionários para atender os 62 alunos. A estrutura recebe ainda crianças do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Agradecemos a todos que fazem parte desta escola e dão a sua contribuição à sociedade através da educação. Agradecemos também todos que passaram pela Ignácio Mrotskouski e ajudaram no crescimento desta instituição tão importante para Morro da Fumaça”, salienta o prefeito Noi Coral.

Ainda em celebração aos 30 anos, a direção da escola promoveu um concurso de poemas e homenageou profissionais e ex-diretoras. “Precisamos valorizar e destacar a contribuição que nossas escolas dão à comunidade através da educação. A Escola Ignácio Mrotskouski é mais um exemplo de luta e realizações”, fala o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo.

A luta pela instalação de uma escola em Vila Rica teve início em 1983, quando a comunidade procurou o Governo do Município para apresentar o pedido. Após cinco anos, a unidade escolar se tornou realidade após a doação do terreno por parte do morador Francisco Mrotskouski. O nome da escola homenageia o seu pai. Depois da criação, as primeiras crianças passaram a frequentar a instituição no ano letivo que teve início em março de 1989.

MARCIANO BORTOLIN/ PMMF

Escola Ignácio Mrotskouski comemora 30 anos Escola Ignácio Mrotskouski comemora 30 anosEscola Ignácio Mrotskouski comemora 30 anos

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo