Educação

Escola desenvolve atividades em comemoração ao aniversário de Morro da Fumaça

Escola desenvolve atividades em comemoração ao aniversário de Morro da Fumaça
GABRIELA RECCO

Em comemoração ao aniversário de Morro da Fumaça, no próximo dia 20 de maio, a E.E.B.M. Pietro Maccari, no bairro De Costa, está realizando uma atividade especial para a data.

“Todos os anos no dia do aniversário do município as escolas participavam de algumas atividades ou comemorações relacionadas a emancipação. Acontecia até o tradicional festival de dança, mas desde o ano passado devido a pandemia não foi realizado”, conta diretora, Carla Recco.

Outro fato que também no ano de 2020 foi que as escolas estavam totalmente remotas, onde não foi possível fazer algo diferente. “Esse ano já em ensino híbrido conseguimos adaptar alguma coisa para que essa data não fosse esquecida”, coloca a diretora.

As atividades dos alunos estão divididas em semanas. “Convidamos duas professoras aposentadas para contar como era Morro da Fumaça antigamente. A primeira foi a Nelza B. Naspolini e nesta semana será Nessi M. Recco”, explica Carla. Após a palestra os estudantes participam da brincadeira torta na cara onde respondem perguntas sobre o município. “A empolgação dos alunos e professores tornou nosso dia letivo muito diferente e com certeza muito aprendizado”, frisa.

A próxima palestra acontece no dia 19, véspera do aniversário da cidade, e na sequência corte de um bolo gigante que será servido para os 560 alunos e 43 funcionários da escola.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo