Esporte

Equipe fumacense FME de Futebol é bicampeã da categoria Sub-15 do Campeonato de Quaresma

Equipe fumacense FME de Futebol é bicampeã da categoria Sub-15 do Campeonato de Quaresma
Daiana Carvalho / PMMF

Título foi conquistado no último sábado, 02, após disputada sequência de jogos.

Em jogos realizados no último sábado, 2 de março, a equipe FME de Futebol se consagrou bicampeã da categoria Sub-15 do Torneio da Quaresma Categorias de Base 2024, organizado pela Liga Urussanguense de Desportos (LUD).

O time fumacense começou a disputa enfrentando o elenco da Escola Flamengo, vencendo a partida por 1×0, com gol do atleta José Antenor. Depois teve duas derrotas. Perdeu a segunda partida para a equipe do Callezes de 3×0 e também o terceiro jogo para a equipe do Caravaggio pelo placar de 2×0. Nas quartas de finais empatou no tempo normal pelo placar de 0x0 e a classificação foi conquistada nos pênaltis, com um pênalti decisivo cobrado por Vinicius Mengue e com uma defesa do goleiro Davi Ronsani.

As etapas finais da competição seguiram o mesmo nível das quartas de finais, ambos os jogos foram decididos depois do tempo regulamentar. “Na semi-final, enfrentamos a equipe do Caravaggio onde os meninos jogaram com muita garra e determinação. Saímos vencendo por 1×0, com gol de Matheus Maragno, mas acabamos cedendo o empate para a equipe adversária. Nos pênaltis, nosso goleiro pegou dois pênaltis e o pênalti decisivo foi cobrado por José Antenor. Na final, enfrentamos a equipe de Sombrio. Após um ótimo jogo das duas equipes, com várias chances para os dois lados, nossos meninos, mesmo exaustos por conta do forte calor, venceram novamente nos pênaltis, com o goleiro defendendo um pênalti e nos dando o bicampeonato consecutivo”, relata o auxiliar técnico, João Vitor Soares Monzani. O título foi disputado por oito equipes da região.

Topo