Geral

Equipe Defarias Team Muaythai recebe homenagem no Legislativo Fumacense

Equipe Defarias Team Muaythai recebe homenagem no Legislativo Fumacense
Redação

O professor Alexandre De Farias e atletas da academia receberam Moção de Aplauso na Câmara de Morro da Fumaça.

A Equipe Academia Defarias Team Muaythai de Morro Da Fumaça recebeu Moção de Aplauso na Câmara de Morro da Fumaça na última quarta-feira, dia 13. A homenagem aconteceu devido às conquistas no Campeonato WMO Brasil De Muaythai, realizado no dia 25 de setembro de 2021 e também pelos respeitáveis trabalhos sociais realizados na comunidade fumacense. No evento WMO de Categoria Internacional, alunos receberam medalhas e puderam competir com atletas das mais diversas regiões, representando o nome de Morro da Fumaça.

A Moção de Aplauso Nº 33/2021 é de autoria do Presidente do Legislativo, Luciano Formentin Pereira (PSL) e foi entregue em mão para o treinador e proprietário da academia, Alexandre De Farias. “Agradeço ao presidente da câmara por ter feito essa homenagem para a academia e alunos, também agradeço aos vereadores pela aprovação. Esse apoio é muito importante, pois uma arte marcial promove união, além disso esporte em geral ele retira jovens das drogas, ajuda na saúde física e mental, por isso sempre digo, apoiem o esporte, pois atletas quando se destacam carregam o nome de Morro da Fumaça, incentivam pessoas e gerações, vou guardar com muito carinho o dia de hoje”, comentou De Farias.

“Há muito tempo eu pensava em fazer essa homenagem, pelo trabalho social e desportivo realizado na comunidade. As conquistas recentes servem de exemplo para que outras pessoas promovam o que vocês já fazem em nossa cidade. Parabéns pelas medalhas e trabalhos sociais realizados, vocês são um orgulho para Morro da Fumaça”, comentou o presidente do Legislativo.

Defarias Team Muaythai

A Academia Defarias Team Muaythai surgiu em meados de fevereiro do ano de 2010, quando Alexandre De Farias foi convidado por dois amigos para ministrar aula de Muaythai em Morro da Fumaça, onde iniciou as atividades em uma pequena Academia de Muaythai, sediada no Edificio San Valentin. Morava e treinava em Criciúma e, após o primeiro ano ministrando as referidas aulas, promoveu, em Morro da Fumaça, um grande Campeonato no Ginásio Municipal Jorge Silva, denominado: “1º Fumaça Fight Muaythai”, onde mais de mil pessoas assistiram.

A Academia Defarias já trouxe muito orgulho para Morro da Fumaça, como, por exemplo, um aluno que iniciou e lutou 4 anos seguidos pela Academia, e atualmente está participando do UFC, o fumacense, Alex Silva, que já lutou em Dubai e Las Vegas, entre outros países. Outro motivo de muita comemoração e alegria foi a participação nos Campeonatos Nacionais, como o Campeonato Brasileiro, por três anos Campeões Brasileiros, homenageando o nome de nossa cidade nestes eventos, onde, em um destes eventos, desfilou com os Bombeiros pelas rua de Morro da Fumaça. Neste ano de 2021, a academia participou do Campeonato em Brasília (DF), reconhecido internacionalmente e transmitido ao vivo, na TV e no Youtube, fazendo com que Morro da Fumaça fosse conhecida em meio ao Esporte Nacional e Internacional.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo