Geral

Epagri orienta agricultores de Morro da Fumaça para adubação verde

Epagri orienta agricultores de Morro da Fumaça para adubação verde

Com o objetivo de discutir a adubação verde, a Epagri de Morro da Fumaça reuniu recentemente os agricultores para explicar melhor o processo. Nesta época, boa parte das culturas comerciais foi ou está sendo colhida e a terra passará por um período de descanso até o próximo cultivo.

“Com a introdução de plantas de cobertura este descanso pode ser melhor aproveitado para enriquecer o solo, seja através do incremento de matéria orgânica ou proteção do solo pela palhada”, explica o extensionista Saymon Zeferino.

Além de um panorama sobre o mercado de grãos, a Epagri também repassou informações sobre espécies de inverno e de verão, densidade de plantio e manejo. “Ficou planejado uma área teste com o cultivo de sorgo, tanto para silagem quanto para adubação verde”, explica o extensionista Wilmar Kleinschmidt.

Em Morro da Fumaça o trabalho com conservação de solo já é tradicional, pois além de sediar eventos sobre o tema, também desempenhou importante papel na divulgação sobre o Sistema Plantio Direto de Hortaliças (SPDH).

Redação Morro da Fumaça Notícias

Epagri orienta agricultores de Morro da Fumaça para adubação verde Epagri orienta agricultores de Morro da Fumaça para adubação verde

Topo