Geral

Epagri define prioridades para o PPA da agricultura

Epagri define prioridades para o PPA da agricultura

A Epagri de Morro da Fumaça, juntamente com o Conselho Municipal de Agricultura, e as entidades ligadas ao setor, definiu na tarde de quarta-feira (4) os principais pontos que vão nortear o Plano Plurianual (PPA 2018/2022). O objetivo era levantar os problemas e as potencialidades do município, e o que será possível fazer nos próximos quatro anos.

Atualmente são 350 famílias trabalhando com agricultura em Morro da Fumaça. O encontro aconteceu na comunidade de Linha Torrens. “Esse levantamento é fundamental para desenvolvermos um trabalho. Foram elencados como prioridades pelos agricultores para o trabalho da Epagri hortas de subsistência, fumicultura, pecuária bovina, grãos e olericultura”, explica Vanessa Ferreira, extensionista rural da Epagri fumacense.

Para o Gerente Regional da Epagri, Fernando Damian Preve Filho, este trabalho está sendo desenvolvido em toda Santa Catarina. “Nós procuramos colher de forma coletiva para onde o trabalho da Epagri deve ser dirigido. Assim focamos nas ações escolhidas pelo agricultor, ganhando tempo para desenvolver as atividades. Nossa região é bastante diversificada na agricultura, com a organização do produtor e propriedades basicamente familiares”, coloca Damian.

O prefeito Agenor Coral, o Noi, e o vice, Eduardo Sartor Guollo, estiveram presentes.

Jornalista Gabriela Recco

Epagri define prioridades para o PPA da agricultura Epagri define prioridades para o PPA da agricultura Epagri define prioridades para o PPA da agricultura Epagri define prioridades para o PPA da agricultura

Topo