Entrega de kits educativos marca etapa do Programa de Eficiência Energética da Cermoful | Morro da Fumaça Notícias
Unesc
Educação

Entrega de kits educativos marca etapa do Programa de Eficiência Energética da Cermoful

Kênia Pacheco / Assessoria de Imprensa

Despertar a atenção de crianças, adolescentes e jovens para o uso consciente da energia elétrica é um desafio que exige atenção especial. Apresentar um conteúdo tão sério e importante por meio de atividades de lazer e entretenimento é uma fórmula que está dando certo para ensinar, e transforma estudantes em multiplicadores da informação. Essa é a proposta, do PEE (Programa de Eficiência Energética) da Cermoful Energia, que realizou mais uma etapa nessa terça-feira (9), com entrega de kits educativos que incluía um Datashow para cada uma das dez escolas de Morro da Fumaça, que integraram o projeto.

Os alunos, professores e colaboradores das escolas aprendem para depois espalharem a mensagem. “A gente ensina as crianças para que eles levem para as suas famílias, nas suas casas, tudo aquilo que eles aprenderam e viveram aqui na prática”, explicou o presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco.

Sicredi
CE Davi
Centro médico São Roque
RAC Selo
Recco
CDL Morro da Fumaça

Mais de quatro mil alunos em pelo menos 14 escolas de Morro da Fumaça, Içara e Criciúma estão sendo beneficiados com o projeto. O programa é coordenado pela SATC e desenvolvido em parceria com as Secretarias Municipais de Educação. Além das orientações teóricas, com materiais didáticos especialmente preparados para os estudantes, também são realizados jogos e atividades práticas. A principal é a casa container, construída e equipada para mostrar o impacto de cada um dos aparelhos na conta de energia. O chuveiro, por exemplo, responde por cerca de 25% do consumo de uma família.

Durante a cerimônia, a Companhia Teatral de Bonecos CYATHUS fez uma apresentação sobre o tema. Participaram do evento o presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco, o vice-presidente, Marcos Paulo Bertoti Ferreira, o prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral e o vice Eduardo Guollo, o pró-reitor de pesquisa da SATC Luciano Billéssimo e a secretária Municipal de Educação, Greicy Salvador Zaccaron. Da Cermoful, participaram também os diretores do Conselho de administração, gerencias e colaboradores, junto dos diretores e professores das escolas que integram o programa.

Escolas participantes

Colégio Interação
Escola Agenor Bortolatto
Escola Biázio Maragno
Escola Maurina de Souza Patrício
Escola Olívio Recco
Escola Pietro Maccari
Escola Princesa Isabel
Escola Vicente Guollo
Escola Vitorio Burigo
Escola Zuleima Búrigo Guglielmi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo