Geral

Encontro da família Dagostin acontece neste domingo

Encontro da família Dagostin acontece neste domingo
Gabriela Recco

Acontece neste domingo (6) o segundo encontro da Família Dagostin. O evento que pretende reunir em torno de 350 pessoas será realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque.

“Fizemos o primeiro encontro antes da pandemia, e agora vamos voltar a nos reunir. É um momento de felicidade. De relembrar nosso passado e também incentivar as novas gerações a conhecerem mais sobre a família Dagostin. Precisamos manter viva nossa história”, destaca um dos organizadores, Rogério Dagostin.

Cidades da região de Morro da Fumaça, Criciúma, Içara, Treze de Maio, Sangão, Urussanga e até de outros estados como Paraná e Mato Grosso estarão presentes.

Lançamento do livro

Ainda no encontro festivo acontece o lançamento do livro: “Família Dagostin, história e genealogia”. O responsável pela organização da obra é o autor Denilson Dagostin e o principal objetivo do livro é o registro histórico da genealogia da Família Dagostin desde 1585 até os dias atuais.

“Iniciei, há mais de 10 anos, montando a árvore genealógica da família Dagostin. Após algum tempo percebi a necessidade de ampliar o trabalho e resolvi organizar um livro com a história e a genealogia da família”, conta o autor.

A obra foi finalizada em junho de 2022 com 288 páginas. “Foram muitas visitas aos parentes. No livro está contida a história, desde a Itália, e as fotos de todos os descendentes de meu bisavô Giácomo Dagostin que foi um dos fundadores de Estação Cocal. Atualmente grande parte de seus descendentes residem em Morro da Fumaça”, destaca.

“Quando remexemos as gavetas e encontramos as fotos de um tempo que se foi, ficamos ali relembrando e observando as transformações que a vida nos impôs”, pontua.

Denilson Dagostin reside na cidade de Engenheiro Beltrão, no Paraná.  É administrador de empresa do ramo imobiliário.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo