Economia

Empresas mandam vários funcionários para casa: trabalho online pode ajudar

Empresas mandam vários funcionários para casa: trabalho online pode ajudar

De acordo com o dicionário Aurélio, a palavra quarentena significa literalmente “período de 40 dias”. Este substantivo feminino está vinculado a doenças contagiosas.

O brasil hoje está em quarentena. É claro que ainda não é um decreto e sim uma orientação para que toda a população não saia de casa.

As empresas em geral, acataram tais orientações dadas por entidades de saúde e governamentais e até certo ponto, forçosamente dispensaram seus funcionários. Alguns definitivamente, outros para trabalharem no modelo “home-office”.

O grande problema é que esta mudança abrupta, tanto para empregadores quanto para empregados gerou um efeito do tipo “cobertor curto”. Onde, ao se cobrir a cabeça, os pés ficam descobertos e, ao se cobrirem os pés, a cabeça fica descoberta.

A conta não fecha.

Mudanças na estrutura física, nas maneiras dos profissionais se relacionarem, no psicológico e na disciplina são alguns dos problemas. Também não podemos nos esquecer da queda drástica dos negócios das empresas com pequeníssimas exceções.

O que fazer?

Para aqueles que ainda possuem seus empregos e estão em casa e, mais ainda para aqueles que obrigatoriamente terão de dar um “reset” de emprego, o trabalho online poderá ajudar.

Todos nós temos atribuições. Alguns já sabem disso e outros ainda não.

Com certeza a demanda por serviços remotos está aumentando e engloba uma infinidade de possibilidades. Por exemplo: a busca pela criação e melhoria das mais diversas aplicações, a necessidade das empresas e entidades de oferecerem cada vez mais seus serviços e produtos pela internet e as novas maneiras de se fazer marketing digital sofrerão, com certeza um “boom” nestes tempos de Coronavírus.

Os desafios não são poucos e, é bem provável que a maioria das pessoas estejam pensando no que fazer para manter sua renda.

Investir em aperfeiçoar o que você já sabe, estudar bastante buscando treinamentos e cursos que poderão abrir portas para oportunidades pode ser uma saída a curto e médio prazo.

Procure mais conhecimentos

Na área de investimentos, alguns mentores têm se sobressaído capacitando alunos a serem autossuficientes. Procurar fontes com boa aceitação e “feedback” é o começo. Alguns treinamentos, como o “trader milionario” de opções binárias e “Portal do Trader” para investimentos em ações poderão ajudá-lo a encontrar a oportunidade de que você tanto precisa.

A demanda por freelancers também está se tornando uma fatia de mercado da qual você poderá se aproveitar. Sites especializados disponibilizam demandas de clientes das mais diversas áreas e locais e possibilita ao profissional freelance um ambiente de negociação. Inscreva-se, entre com seu perfil e atribuições e procure por algum cliente que precisa de você.

Um Ebook que vale a pena ler é o “37 Ideias de Como Ganhar Dinheiro na Internet em 2020” da Hostinger tutoriais. Nele você encontrará ótimas dicas de como capitalizar mesmo estando em quarentena.

Assim como em um painel de avião moderno, que pode de início assustar o novo candidato a piloto, a tecnologia e a internet pode intimidar você.

Mas lembre-se: No final das contas o piloto, sem deixar de estudar e aprender, vai precisar manusear poucos botões e controles para fazer uma boa viagem.

Não se assuste demasiadamente com o mundo online. Estude e tome o controle. Se for persistente poderá algum dia estar ensinando outros ou mesmo construindo uma nova “aeronave”.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo