Economia

Empresário fumacense assume vaga no Conselho Superior da Acic

Empresário fumacense assume vaga no Conselho Superior da Acic
GABRIELA RECCO / COM INFORMAÇÕES DE DEIZI FELISBERTO – ACIC

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) renovou na tarde desta quarta-feira, 21, um terço dos membros não vitalícios do Conselho Superior da entidade. Foram eleitos em chapa única sete novos membros para o mandato 2020 – 2023. O empresário fumacense Glauber Recco passa a fazer parte deste Conselho Superior juntamente com Aldo Sergio Ghislandi, Everaldo José Tiscoski, José Altair Back, Leandro Vetorazzi, Placido Pizzetti e Rafael Meller Amante.

“É muito importante ter alguém representando o empresariado de Morro da Fumaça. Esperamos que o projeto de trazer uma “filial” da ACIC para Morro da Fumaça se concretize, já está tudo alinhado para que a associação comece a oferecer serviços aqui mesmo no município. Inicialmente serão ofertados serviços de certificados digitais, cursos/palestras e treinamentos. Hoje nossa cidade não possui uma associação industrial e comercial e isso pode ser um ponta pé inicial para uma futura associação própria”, coloca Recco.

O presidente do Conselho Superior da Acic, César Smielevski, que presidiu a assembleia, reforçou a credibilidade e influência da associação junto à comunidade. “ A Acic é uma entidade muito respeitada, uma grande força empresarial, social e política apartidária que trabalha em prol do desenvolvimento socioeconômico da região Sul. Em razão da pandemia, encabeçamos um movimento muito importante neste ano com a doação de máscaras faciais, cartões vale alimentação e equipamentos de proteção individual para a área da saúde”, observa Smielevski, destacando ainda sua participação, a partir de janeiro do próximo ano, na diretoria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) como vice-presidente da instituição.

O Conselho Superior da Acic é formado pelos ex-presidentes da associação e representantes dos sindicatos patronais, ligados ao Sistema Fiesc (membros vitalícios), e por 21 membros não vitalícios. A eleição deste ano estava prevista para o mês de março, mas acabou sendo postergada por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Ficamos muito gratos pela disponibilidade de todos vocês junto ao Conselho Superior da Acic. Está sendo um ano de grandes desafios e adaptações para a entidade, assim como para todos, mas estamos trabalhando, promovendo mudanças e novas oportunidades para que possamos atender cada vez melhor nossas empresas associadas”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Conselho Fiscal

Também foram indicados para o mandato de um ano os representantes do Conselho Fiscal da entidade composto pelos empresários: Aloísio Westrup, Luiz José Damásio, Rogério Arns Sampaio (titulares) e os suplentes: Beno Caetano Pavei, Jairton Manique Barreto e Maria Salete Budni Milanezi.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo