Soller
Economia

Empresária fumacense participa do programa Sebrae Delas Mulher de Negócios

Sicred
FÁBRICA DE COMUNICAÇÃO

380 empresárias e potenciais empresárias catarinenses participaram de programa Sebrae Delas Mulher de Negócios.

As mulheres selecionadas para o Circuito Empreendedorismo Feminino com Propósito do Sebrae Delas Mulher de Negócios iniciaram nesta semana os encontros do programa, que visa fortalecer empreendimentos liderados por elas. Nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto, as empreendedoras se reuniram na sede do Sebrae/SC, em Florianópolis, para palestras e workshops de qualificação. No primeiro dia, a turma foi composta por candidatas e potenciais empresárias, no segundo por microempreendedoras individuais e no terceiro por empresárias de micro empresas e empresas de pequeno porte. Os eventos acontecerão quinzenalmente até novembro de 2020.

Pet Point
Layze Guollo
Sicredi
Daiani Salão de Beleza
Garten Papelaria
Valdeci Lanches

No lançamento do programa, em evento realizado em 11 de julho na Associação Catarinense de Medicina, o diretor técnico do Sebrae/SC, LucPinheiro, destacou que o Brasil está na 60ª posição do ranking de empreendedorismo feminino, de um total de 77 países, segundo GEDI 2015. “Pra nós do Sebrae é extremamente importante mudar esse cenário. As mulheres empreendedoras transformam a vida de suas famílias, transformam os espaços  em que estão inseridas e isso é fantástico para um país que já está atrasado no seu desenvolvimento”.

Para Adriana Guollo, empresária de Morro da Fumaça, o Sebrae Delas é uma forma de desenvolver sua franquia de cosméticos e até ampliá-la para Florianópolis. Além disso, ela busca conhecer e criar relações com outras empreendedoras. “Pelo que senti hoje, das pessoas e dos conteúdos, o programa tem muito a agregar e eu imagino que vou sair daqui uma nova empresária, com muito mais conhecimento e parcerias.”

O programa é baseado em três pilares, “Meu, eu, nós”, que são voltados para despertar e fortalecer a cultura empreendedora das mulheres. “O NÓS abrange todo o universo da comunidade feminina. Serão abordados temas como: empreendedorismo e empoderamento feminino, equidade de gênero, sororidade e networking. O EU envolve as questões particulares enquanto indivíduo, na conciliação da vida profissional e pessoal. Os assuntos trabalhados se estenderão entre a gestão de tempo, potencial criativo, inteligência emocional, autoconhecimento, autoconfiança e liderança. Por fim, o MEU diz respeito a questões empresariais particulares do negócio de cada uma.

RAC

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nutripet
Topo