Economia

Empresa desiste de instalação em Morro da Fumaça

Empresa desiste de instalação em Morro da Fumaça
GABRIELA RECCO

Depois de trabalhar mais de seis meses para concretizar a vinda da primeira empresa para a área industrial construída pelo Governo Municipal, o prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, e o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, receberam ofício da empresa do segmento químico desistindo do projeto. A concessão do terreno estava prevista em Projeto de Lei que tramitava na Câmara de Vereadores, mas o vazamento de dados sigilosos da empresa atrapalhou o negócio.

“Nós lamentamos o que aconteceu. Infelizmente é mais um capítulo triste da história de Morro da Fumaça. Não vou achar culpados, mas os responsáveis por este insucesso sabem o que aconteceu e os reais motivos desta desistência. É um prejuízo econômico, e na geração de empregos para os fumacenses”, lamentou o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo.

O coordenador do Programa Desenvolve Morro da Fumaça explica que o município segue as tratativas para a vinda de outras empresas para o distrito industrial. “O prejuízo é enorme, porque atrapalha inclusive a concretização de novos negócios. Mas vamos continuar trabalhando firme, com responsabilidade, deixando picuinhas políticas de lado e colocando Morro da Fumaça no patamar que ela merece”, finalizou Guollo.

A empresa iria gerar cerca de 80 empregos diretos ao longo dos próximos quatro anos e começaria com um investimento de R$ 4 milhões, além de alavancar a arrecadação pública.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo